| View previous topic :: View next topic |
| Digam entao o vosso veredicto: |
| PS3 |
|
25% |
[ 1 ] |
| XBOX 360 |
|
0% |
[ 0 ] |
| NINTENDO WII |
|
75% |
[ 3 ] |
|
| Total Votes : 4 |
|
| Author |
Message |
kamikase
|
Posted: Fri Apr 04, 2008 3:26 pm Post subject: Qual a melhor consola da última geração? |
|
|
VOTEM e digam o porquê das escolhas!
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
No_Nick
Joined: 19 Nov 2005 Posts: 122 Location: Praia da Vitoria, Açores
|
Posted: Sun Apr 06, 2008 3:32 am Post subject: |
|
|
| Wii because if you want better graphics you should join the army! |
|
| Back to top |
|
 |
No.Mercy A.K.A. The Tyrant

|
Posted: Sun Apr 06, 2008 9:12 am Post subject: |
|
|
Wii porque o Zeca parte candeeiros com ela!  _________________ You can choose to live your life in peace, or I can make you live your life in pieces. |
|
| Back to top |
|
 |
kamikase
|
Posted: Fri Apr 11, 2008 3:15 pm Post subject: |
|
|
A Ps3 foi a última consola da nova geração a ser lançada e mesmo assim com o preço mais elevado das 3 ( Ps3, Xbox 360 e Wii).
Em Portugal actualmente, apenas existe a versão de 60 GB de HDD que pode, à primeira vista, ser uma desvantagem em relação aos 120 GB da Xbox 360, digo à primeira vista pois o disco da Ps3 pode ser modificado por um disco à escolha do utilizador, mas tornam-se em mais custos adicionais.
Na minha opinião a Ps3 tem tudo para ser a melhor consola das 3, começando logo em 3 aspectos principais: possuir um processador de 8 núcleos (!), a possibilidade de podermos instalar um S.O. (LINUX), e a drive de leitor de Blue Ray, que nos permite ver filmes em alta definicao (HD).
Esta consola permite-nos ler vários tipos de cartões de memória, SD, Memory sticks e Compact flash; e permite-nos conectar um rato e um teclado via USB.
Os comandos são sem fios, por Bluetooth, e também oferecem uma nova maneira de jogar pois tem sensores de movimento e permite jogar como se se trata-se de um volante (SIX-AXIS)(E sim é um pouco diferente da wii ).
Tal como a Xbox 360 a Ps3 também dispõe de um suporte multiplayer, para concorrer com o Xbox Live, a Playstation Network Platform.
Os gráficos desta consola estão a cargo da Nvidea e é baseado na arquitectura da Nvidea G70.
As capacidades graficas desta consola estão já a ser aproveitados pela comunidade cientÃfica mais concretamenta para resolver cáculos complexos ou algoritmos extremamente pesados como por exemplo revelar estruturas de proteinas.
ps: Estive a falar com um amigo meu que tem uma PS3 e ela tem Wlan, pois ele liga-a a um router (por Wireless) e joga online com ela!
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
No_Nick
|
Posted: Sat Apr 12, 2008 9:32 am Post subject: |
|
|
| kamikase wrote: |
Na minha opinião a Ps3 tem tudo para ser a melhor consola das 3, começando logo em 3 aspectos principais: possuir um processador de 8 núcleos (!), a possibilidade de podermos instalar um S.O. (LINUX), e a drive de leitor de Blue Ray, que nos permite ver filmes em alta definicao (HD).
|
Ora bem vou reformolar a minha opinião dizendo o pq destas razões para mim n serem razões suficientes para PS3 > Wii.
Pegando aqui nas opiniões do Kamikase:
1) Tem 8 nucleos. N serve de nada se n tiveres coisas divertidissimas para jogar nele na minha opiniao, mas no entanto, a PS3 tem uns gráficos simplesmente estupendos e acopulando já o 2) pode instalar-se o linux e ligar um rato e um teclado e BUM temos um computador capaz de jogar alguns dos jogos q estao no mercado como se fosse um PC simplesmente espetacular numa TV fantástica. Sim é verdade..
No entanto tenho a dizer sobre isto é: Wii owns pq nao tentou ser uma cópia de um computador super potente com ligação à internet, e basicamente não envergou por o caminho q se esperava. Wii revolucionou. E até digo mais, a treta dos sensores da PS3 provavelmente sairam, pq quando a Wii saiu toda a gente ficou :O e tentou fazer "damage control" e tentar incorporar um bocado da Wii na sua consola, no entanto os jogos para o Wii são algo nunca visto, e com uma enorme possibilidade de inovação, basicamente resumo esta parte nisto:
Daqui a 1 ano como vao ser os jogos para PS3?
Vao ser espetaculares! Montes de tiros e gráficos simplesmente fora de série!
E daqui a 1 ano como vão ser os jogos para Wii?
Simplesmente nao faço a mÃnima, pq aqui o limite está na falta de imaginação. Atrevo-me a dizer q jogos em actuais para Wii em q usamos o comando para conduzir um carro, ou jogamos boxe com os comandos são aquilo q se vê à primeria vista q se pode usar esta tecnologia, mas vejam o filme neste link (sacado do fórum dos Duck of Doom):
http://www.thinkgeek.com/stuff/41/superpiipii.html?cpg=70H (acabei por n perceber se isto é April's fool joke ou se é a sério, but u get my point...).
E sem esquecer 3) para veres filmes em alta definição e já agora com som sourround pq va uma sem a outra n faz lá muito sentido... tens q gastar praà mais 500€ numa TV gigante etc, ou entao fazes como eu e esperas q os Lord of the Rings saium para cinema e vais vê-los lá q vale muito mais a pena q qqer ecrã em alta definição e soround system... |
|
| Back to top |
|
 |
kamikase
|
Posted: Sat Apr 12, 2008 10:09 am Post subject: |
|
|
A verdade é esta: as duas consolas sao distintas uma da outra pois evergaram por caminhos diferentes. A PS3 é uma consola para gammers mais a sério enquanto que a Wii é uma consola mais para a familia toda.
No teu ponto 3 referiste o preço do som e da televisao, concordo mas nao te esquecas que um leitor de Blu-Ray se atira para os 500€ , que na verdade é o preço da propria consola, por isso talvez por si só ja vale a pena comprar a consola!!
Dps tambem á o facto de poder ser um computador. O preço dos computadores, bem tu isso sabes, e ainda por cima com 8 núcleos no processador e uma placa grafica da nvidea.
Isso e mais uns extras fazem, na minha opiniao claro, com que esta consola nao seja a um preço tao exurbitante como todos dizem.
Vamos ver o que o futuro dita.....
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
Thrustmaster

|
Posted: Mon Apr 14, 2008 9:39 pm Post subject: |
|
|
Calma , algo não está bem!
Tanto a PS3 como a Xbox não são computadores! Conseguem correr um sistema operativo , mas com muitas limitações. A ideia do OS nas consolas é a possibilidade de elas poderem correr programas comuns como MSN, Web Browser's e um pouco mais.. Não vamos para uma ps3 jogr jogos de computador, nem usar ferramentas de tranalho como autocad, ou Visual Studio..
E quanto aos preços dos Blue ray no inicio custavam 500€, altualmente por 100 e poucos € compra-se um letior e gravador Blue ray, Tanto é que a Microsoft vende um leitor externo para xbox por 100 e poucos €
Eu continuo a dizer, para mim a melhor consola actualmente é a Wii, foi das 3 a que mais evoluio, e a que permite ter um modo de jogo completamente diferente e divertido. Querem jogar com um comando ou teclado na mão parados para um ecran arranjem um PC! e mais nada |
|
| Back to top |
|
 |
No_Nick
|
Posted: Thu Apr 17, 2008 4:47 pm Post subject: |
|
|
| No_Nick wrote: |
Daqui a 1 ano como vao ser os jogos para PS3?
Vao ser espetaculares! Montes de tiros e gráficos simplesmente fora de série!
E daqui a 1 ano como vão ser os jogos para Wii?
Simplesmente nao faço a mÃnima, pq aqui o limite está na falta de imaginação. Atrevo-me a dizer q jogos em actuais para Wii em q usamos o comando para conduzir um carro, ou jogamos boxe com os comandos são aquilo q se vê à primeria vista q se pode usar esta tecnologia(...)
|
Ok vcs nem imaginam como me sinto por fazer um quote a mim próprio, mas agarrem-se às vossas cadeiras, prestem bem atenção aos proximos 4 minutos, e preparem-se para ver o futuro dos jogos e o q eu quero dizer quando digo: "a única limitação da Wii é a falta de imaginação para as potencialidades dela". Só tenho a dizer q daqui a 1 ano possivelmente os jogadores de PS3 vao estar a jogar os seu jogos muito bonitos cheios de gráficos (e aqui vem a novidade) em 3D mas no entanto numa televisão, enquanto q os gajos com uma Wii vao estar a jogar MM EM 3D!
Simplesmente vejam o puto do filme. Tive de o ver uma segunda vez para perceber aquilo bem ^^
http://macmagazine.com.br/blog/2008/04/16/o-que-da-pra-fazer-com-um-controle-de-nintendo-wii/
Desculpem estar num site/blog, mas n encontrei o link mm para o filme. |
|
| Back to top |
|
 |
kamikase
|
Posted: Fri Apr 18, 2008 4:19 pm Post subject: |
|
|
Sim nao podes jogar numa ps3 pois nao lhe consegues por um sistema operativo sem ser o Linux, porque senao nao haveria qualquer problema (nao seria falta de placa grafica loool).
O leitor externo que o Trustmaster se refere para a Xbox 360 é um leitor de HdDvd, tecnologia que tem os seus fins contados. A Microsoft esta agora a equacionar lançar uma elite com Blu-ray ja incorporado, mas nada de leitores Blu-Ray externos.
http://www.pixmania.com/leitores-hd-dvd-blu-ray/ptpt1_3_9_10715_0_0_0_00_sg.html?srcid=188&mctag=pt_14854
Deixo ai o link com o sitio que me parece mais barato em termos de preço.
A Wii pode ter revolucionado imenso.... mas no fundo a melhor e a Ps3!!
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
Thrustmaster

|
Posted: Sat Apr 19, 2008 4:43 am Post subject: |
|
|
| kamikase wrote: |
Sim nao podes jogar numa ps3 pois nao lhe consegues por um sistema operativo sem ser o Linux, porque senao nao haveria qualquer problema (nao seria falta de placa grafica loool).
Kamikase |
Que eu saiba quem tem a melhor placa grafica é a Xbox 360 mas pronto xD
Quanto ao Wii o que lhe falta é mesmo uma melhoria nos graficos porque de resto ganha em tudo |
|
| Back to top |
|
 |
kamikase
|
Posted: Sat Apr 19, 2008 3:21 pm Post subject: |
|
|
Aqui fica uma comparacao, entre muitas outras na net:
http://www.gamespot.com/features/6162742/
Pelo que se ve e se pode ler no que toca a luz a 360 tem vantagem mas quando se trata de texturas ganha a Ps3, mas nessa review e referido que sao muito semelhantes os graficos.
Mas mesmo assim so a Ps3 é que permite legalmente instalar um SO ( o Linux ), apesar de que ja existem prai uns tipos a hackear a 360 para que tambem possa correr Linux ( http://www.free60.org/wiki/Main_Page )
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
No_Nick
|
Posted: Sat Apr 19, 2008 5:34 pm Post subject: |
|
|
| Epah desculpa lá, mas continuo com a minha q nenhuma consola bate a Wii. Entre a PS2 e a XBox sinceramente n sei nem don't care! Wii for the win. |
|
| Back to top |
|
 |
kamikase
|
Posted: Sun Apr 20, 2008 7:18 am Post subject: |
|
|
Lol, centrico!!!! A wii serve para partir televisores !! E nao nos televisores de Hd pk se nao a imagem fica pixelada!!!!
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
Thrustmaster

|
Posted: Mon Apr 21, 2008 9:20 pm Post subject: |
|
|
And the oscar go to ............... Xbox 360
Não sei one é que vez que a ps3 ganha -_-
BTW A asus ja fez um ecran a pensar em colissões de comandos wii nos ecrans xD |
|
| Back to top |
|
 |
kamikase
|
Posted: Fri Apr 25, 2008 10:53 am Post subject: |
|
|
Ao menos leste o que estava nesse site???? Ou apenas viste as imagens??
Em termos de luz sim ganha a 360, mas no que diz respeito a texturas a ps3 leva a melhor.
Cumps,
Kamikase |
|
| Back to top |
|
 |
|